Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Procissão Luminosa marca Festa de Nossa Senhora de Lourdes neste domingo (11/02), em Caxias

por Pablo Ribeiro

A missa das 18h30 será seguida pela tradicional procissão luminosa pelas ruas das imediações da igreja

Foto: Daniel Eisinger da Silva/Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Caxias do Sul, realiza neste domingo, dia 11 de fevereiro, a Festa em honra à padroeira. Desde o dia 02 de fevereiro estão sendo realizadas as missas da novena.

De acordo com o Pároco Eleandro Teles, a festa da padroeira deste ano tem sido muito especial, pois a cada dia da novena é feita a apresentação de uma cena que mostra as aparições de Nossa Senhora na gruta de Lourdes. Ao todo, foram 18 vezes que a Virgem Maria apareceu à Santa Bernadette Soubirous, entre 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858. “Essas belas encenações nos transportam espiritualmente para aquela gruta, no Santuário de Lourdes, na França, onde Nossa Senhora se manifestou à jovem Bernadette”, explica o pároco.

Ele conta que no dia festivo da paróquia, 11 de fevereiro, será contemplada a cena da 16ª aparição, quando Nossa Senhora se revela, dizendo quem ela é: "Eu sou a Imaculada Conceição". Padre Eleandro explica que essas palavras da Virgem Maria na gruta de Lourdes são o tema da festa neste ano. “Com Maria, a Mãe Imaculada, queremos também acolher em nossa paróquia tantos doentes e pessoas que sofrem por várias situações, pois o dia 11 de fevereiro é o dia mundial dos enfermos, justamente por causa dos inúmeros milagres e curas que acontecem na gruta de Lourdes, pela água da fonte que surgiu pelas mãos de Santa Bernadette, em uma das aparições da Virgem Imaculada”, diz.

Nossa Senhora de Lourdes é a padroeira dos enfermos.

As celebrações são às 8h, 10h, 15h e 18h30, na matriz. Nas missas das 10h e das 15h haverá a Unção dos Enfermos. A missa das 18h30 será seguida pela tradicional procissão luminosa pelas ruas das imediações da igreja. Em todas as celebrações deste domingo ocorrerá a bênção da água e da saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais