Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Padre Ricardo Fontana assume reitoria do Santuário de Caravaggio em 2022

por Pablo Ribeiro

O atual reitor, padre Gilnei Fronza, se afastará das funções para um período de descanso, fortalecimento espiritual e estudos, entre os meses de fevereiro a maio

Foto: Felipe Padilha/Divulgação

O pároco do da Paróquia e Santuário Santo Antônio de Bento Gonçalves, padre Ricardo Fontana, vai assumir, a partir do ano que vem, a reitoria do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio e da paróquia de Caravaggio, em Farroupilha. O atual reitor, padre Gilnei Fronza, se afastará das funções para um período de descanso, fortalecimento espiritual e estudos, entre os meses de fevereiro a maio.

No lugar do padre Ricardo Fontana, assume o padre Volmir Comparin, que atualmente é pároco na Paróquia São Brás, em Paraí.

Fontana está em Bento Gonçalves desde 2015, quando foi nomeado pelo então, bispo, dom Alessandro Ruffinoni. Padre Ricardo é natural de São Marcos, mas aos dois anos de idade sua família retornou à Flores da Cunha, terra natal de seu pai.

Além de dirigir a paróquia Santo Antônio, Fontana coordena a Região Pastoral de Bento Gonçalves, com a missão de representar as oito paróquias das cidades de Bento, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza e o distrito de Santa Bárbara, em São Valentim do Sul, nas instâncias de organização pastoral da Diocese de Caxias do Sul.

Em nota, o bispo diocesano, Dom José Gislon agradeceu o trabalho dos padres transferidos e pediu a compreensão dos fieis com as mudanças. “Com espírito paterno e fraterno, manifesto a minha profunda gratidão aos padres que foram transferidos, pelos relevantes serviços prestados à Igreja nas paróquias onde atuavam. Ao mesmo tempo, conto com a compreensão dos fiéis diante das transferências e, carinhosamente, solicito que acolham bem os padres nas novas realidades em que irão desempenhar a sua missão de amor e serviço ao Povo de Deus”, afirma.

Em entrevista ao programa Conectando Esperança, Padre Ricardo Fontana falou sobre o novo desafio. Confira AQUI a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais