Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Marau recebe, neste mês, Imagem e Relíquia de São Francisco de Assis

por Ana Lúcia Jacomini

Peregrinação marca o Jubileu de 800 anos da Ordem Franciscana Secular

Objetos sagrados peregrinam pelo Brasil desde 2015
Foto: Reprodução/Gazeta de Cariri

Marau recebe, entre os dias 16 e 20 de fevereiro, a visita da imagem e da relíquia de São Francisco de Assis. A peregrinação em território nacional iniciou em São Paulo no ano de 2015 e tem o objetivo de comemorar o Jubileu de 800 anos da Ordem Franciscana Secular, que ocorrerá em 20 de maio de 2021. A peregrinação será encerrada em setembro do ano que vem, depois de ter passado por todas as fraternidades franciscanas de todos os estados brasileiros.

A chegada em Marau será no domingo, 16/02, às 19h, na Igreja Matriz Cristo Rei com transmissão da Tua Rádio Alvorada. A programação, no município, seguirá na segunda-feira, 17/02, quando a relíquia será levada, em peregrinação, até o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, onde será celebrada uma missa às 16h. Na terça, dia 18, os objetos sagrados estarão na Casa das Irmãs Franciscanas de Maria Auxiliadora e no Colégio Franciscano Cristo Rei.

Na quarta-feira, 19/02, a relíquia e a imagem serão levadas até a Comunidade de São Francisco onde será celebrada missa de acolhida e, à noite, 19h já na Matriz, haverá missa de ação de graças pela visita e pelo Jubileu da OFS. Por fim, na quinta, dia 20, a imagem e a relíquia ficarão expostas na Matriz Cristo Rei e às 15h será celebrada a missa do envio. No cronograma, depois de Marau, os objetos serão levados para Passo Fundo.

A imagem que está peregrinando foi um presente da Cúria Geral dos Frades Menores Capuchinhos e a relíquia, um fragmento de osso de São Francisco de Assis, foi ofertada pela Cúria Geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis na Itália. A Tua Rádio Alvorada, que também integra a Fraternidade dos Freis Capuchinhos, dará ampla cobertura e este especial momento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais