Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Dia 26 de maio poderá ser confirmado como feriado religioso em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

O texto de autoria do Executivo refere-se à Festa de Nossa Senhora de Caravaggio, foi aprovado em plenário e segue para sanção do prefeito

Foto: Ivan Sgarabotto

A data de 26 de maio poderá ser confirmada como feriado religioso em Caxias do Sul. Na plenária desta quarta-feira, 05, o projeto de lei 67/2015, que especifica o dia 26 de maio referindo-se à tradicional Festa de Nossa Senhora de Caravaggio, recebeu o aval de todos os vereadores presentes. Agora, o texto de autoria do Executivo segue para sanção do próprio prefeito.

Na exposição de motivos, o Executivo explica que a proposta tem por objetivo corrigir uma falha ocorrida na edição da Lei nº 3.130, de 20 de maio de 1987, que estabelece os feriados religiosos do município de Caxias do Sul. Essa legislação já mencionava o feriado da Festa de Nossa Senhora de Caravaggio, porém não apontava 26 de maio como sendo o dia da comemoração. Segundo a prefeitura, isso tem gerado transtorno em diversos segmentos e, em especial, às empresas cuja matriz fica em outra localidade.

Nesse sentido, a proposta em debate apenas insere, no corpo da lei, a referida data de 26 de maio, sem criar novos feriados. Caso o texto venha a ser sancionado, o artigo principal ficará assim construído:  "Art. 1º - Ficam estabelecidos, no município de Caxias do Sul, os seguintes feriados religiosos: I - Sexta-Feira Santa; II - Festa do Corpo de Deus; III - Dia de Finados, dia 2 de novembro; e IV - Nossa Senhora de Caravaggio, dia 26 de maio".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais