Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

“Minha Vocação me faz feliz”, é o tema da campanha do Mês Vocacional da Diocese de Caxias do Sul

por Clayton Camargo

Artes, materiais formativos, vídeos e spots para rádio foram criados e distribuídos para as paróquias e imprensa da Serra

Foto: Divulgação

A Pastoral Vocacional da diocese de Caxias do Sul realiza, neste mês de agosto, a campanha “Minha Vocação me faz feliz!”, voltada às ações de oração, formação e animação das comunidades católicas e jovens, para o discernimento vocacional. O mote, que segue até o final período, chamado Mês das Vocações, consiste na distribuição digital de materiais, artes, vídeos e subsídios para as celebrações.

O convite é para que as paróquias e os padres, em sinal de unidade, adotem a mesma imagem de capa de seus perfis e páginas no Facebook. A ilustração escolhida para este ano é a ordenação presbiteral do jovem padre Miguel Mosena, realizada no dia 26 de julho de 2020. Na imagem, o bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom José Gislon, impõe as mãos sobre o ordenando. A intenção é que, mesmo com a pandemia, a Igreja realize ações que ajudem a juventude no caminho das escolhas pessoais. A campanha está em sintonia com o projeto da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): “Amados e chamados por Deus”.

Para as emissoras de rádio, foi desenvolvido um spot de 30 segundos, para que seja utilizado ao longo da programação, como convite à reflexão sobre a felicidade proposta por Jesus e a importância de revisitar o projeto de vida. Ao longo das quatro semanas de agosto, serão elaborados e-cards e materiais sobre a Semana Nacional da Família e as demais vocações específicas.

Para o coordenador da Pastoral Vocacional, padre Marciano Guerra, a campanha “Minha Vocação me faz feliz!” quer ajudar as crianças, adolescentes, jovens e as comunidades a perceberem que a felicidade está, de fato, em escolhas de vida acertadas. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais