Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Noviços Capuchinhos realizam a profissão religiosa nesta segunda-feira

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Celebração será na Igreja Matriz Cristo Rei de Marau

Foto: Divulgação/Capuchinhos RS

Nesta segunda-feira, 04/10, Dia de São Francisco de Assis, cinco frades finalizam o Ano Canônico do Noviciado Capuchinho em Marau. A cerimônia da profissão religiosa, quando são emitidos os votos temporários, acontece às 10h na Igreja Matriz Cristo Rei, coordenada pelo Frei Nilmar Gatto, Ministro Provincial dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, com presença de público sob protocolos sanitários e com transmissão ao vivo pela página da Província Capuchinha e da Tua Rádio Alvorada no Facebook.

O momento de conclusão da etapa de formação é direcionado aos frades que completam o ano durante o qual receberam o acompanhamento e a orientação da fraternidade formativa de Marau, sob a coordenação do Mestre de Noviços, Frei Evaldo de Freitas. Segundo ele, estar formando mais uma turma de noviços é um privilégio dentro de sua missão religiosa. A entrevista, na íntegra, está disponível no podcast do site.

O lema escolhido pelos Freis Barthelemy Wilgemps, Djolesky Georges e Samson Joseph Visené do Haiti e Freis Matheus Fernandes da Silva e Ronaldo Alves Barboza, do Brasil é: "Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir", do Livro de Jeremias. Conforme o Frei Matheus, o sentimento é exatamente este, de estar atendendo a um chamado. Também na segunda-feira, 04/10, outros seis jovens ingressam, no mesmo dia, na etapa do Noviciado e permanecem em formação no Convento São Boaventura de Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais