Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Fagundes Varela e Cotiporã realizam a tradicional confecção dos tapetes coloridos de Corpus Christi

por Davi Trintinaglia

Celebração em Fagundes Varela marca abertura da Festa em Honra a Santo Antônio e São Roque

Tapetes em Cotiporã.
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 4 de junho, os municípios de Cotiporã e Fagundes Varela confeccionam os tradicionais tapetes de Corpus Christi. Em Cotiporã, o trabalho acontece na parte da manhã e será realizado pela Prefeitura, através da secretarias de Educação e Desporto, Turismo e Cultura, e Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

À tarde, às 15h, haverá a missa na Igreja Matriz de Cotiporã com Primeira Eucaristia e, após, procissão ao redor da Praça Mauricio Cardoso com os tradicionais tapetes. Conforme o pároco do município, padre Vitor Cittolin, “os tapetes são uma forma de homenagear e acolher Jesus que passa por entre o povo”.

Já em Fagundes Varela, a programação de Corpus Christi será juntamente com a Festa em Honra a Santo Antônio e São Roque. Nesta quinta-feira, 4, a partir das 8h30min, serão confeccionados os tapetes em frente à Igreja Matriz por entidades, escolas e população do município. À tarde, 14h30min, acontece a missa e procissão com o Santíssimo Sacramento, que vale também como o primeiro dia do tríduo da Festa em Honra a Santo Antônio e São Roque. O ponto alto da festa será domingo, 7.

Em Veranópolis, a programação de Corpus Christi terá a partir das 15h procissão saindo da Gruta Nossa Senhora de Lourdes até a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga e, em seguida, missa na Praça.

Já em Vila Flores, as atividades serão na parte da manhã, com início às 9h. Haverá missa na Igreja Matriz com procissão pelas ruas da cidade e bênção do Santíssimo

Ouça as entrevista com o padre Vitor Cittolin e a festeira de Fagundes Varela, Clécia Roncatto De Carli.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais