Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Mais de dois mil ciclistas participam da Pré-Romaria ao Santuário de Caravaggio

por Ivan Sgarabotto

Um dos momentos mais emocionantes foi durante a bênção, quando foram lembradas as vítimas dos acidentes e os capacetes foram erguidos em direção à Santa de Caravaggio

Foto: Margô Segat

A 12ª Pré-Romaria dos Ciclistas ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha (RS) ocorreu na manhã deste domingo, 03. Segundo os organizadores, 2.200 ciclistas pedalaram em busca de paz no trânsito e proteção de Nossa Senhora de Caravaggio.

Um grande grupo que saiu de Caxias do Sul juntou-se com os ciclistas de Farroupilha e outras cidades da região no Colégio São Tiago (na Rodovia dos Romeiros, em Farroupilha), e juntos seguiram para o Santuário de Caravaggio, onde foram acolhidos pelo reitor, padre Gilnei Fronza.

Em celebração realizada com chuva na esplanada do Santuário, o padre relacionou o lema da 136ª Romaria “Não tenhais medo, anunciai a Paz”, com o dia-a-dia dos ciclistas que pedalam por uma atitude de paz no trânsito e respeito à natureza e ao próximo. Um dos momentos mais emocionantes foi durante a bênção, quando foram lembradas as vítimas dos acidentes e os capacetes foram erguidos em direção à Santa de Caravaggio.

Próximas Pré-Romarias

09 de maio: 22ª Pré-Romaria Cavalgada da Fé – 11h

10 de maio: 8ª Pré-Romaria dos Jipeiros – 10h

16 de maio: 6ª Pré-Romaria Caminhada e Corrida da Fé de Caravaggio – 10h30min; 1ª Pré-Romaria das Crianças e Adolescentes – 14h

17 de maio – 37ª Pré-Romaria dos Motociclistas – todo dia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais