Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Arquidiocese de Passo Fundo realiza celebração para comemorar os 70 anos de sua fundação

por Ana Lúcia Jacomini

Será no dia 07 de março

Dom Rodolfo Luis Weber, arcebispo de Passo Fundo
Foto: Divulgação/Arquidiocese

A Arquidiocese de Passo Fundo tem a alegria de anunciar a todos a Celebração de abertura em comemoração dos 70 anos da criação da Diocese de Passo Fundo e 10 anos da elevação à Arquidiocese, que ocorrerá no dia 07 de março. A mesma será realizada em todas as comunidades, ou como Missa ou Celebração da Palavra, e o horário dependerá de cada agenda paroquial.

Segundo o coordenador da equipe de animação litúrgica da Arquidiocese, Padre Claudir Pressi, “o roteiro foi construído e refletido de modo a nos ajudar a fazer uma memória da história, através dos quatro pilares propostos pelas Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil, para os próximos anos”. A Diocese de Passo Fundo foi criada em 10 de março de 1951, e em 13 de abril de 2011, foi elevada à Arquidiocese, tendo como dioceses sufra­gâneas Erexim, Frederico Westphalen e Vacaria.

Os 70 anos de caminhada foram edificados por muitas pessoas que viveram seus compromissos batismais. Se muitas foram as dificuldades e limitações, muito mais são os frutos, os aprendizados e os incontáveis sinais que ajudaram a edificar o Reino de Deus. Além da Celebração de Abertura, também estão sendo preparadas outras ações e atividades, que ocorrerão até o dia 10 de outubro em toda a Arquidiocese, para comemorar e recordar a história das sete décadas de evangelização.

Baixe aqui seu folheto para acompanhar a Missa. Caso não possa comparecer a Celebração presencialmente, a mesma também será transmitida ao vivo nas redes sociais das paróquias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais