Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Missas Maranatha ocorrem neste final de semana, na Paróquia Imaculada Conceição

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Celebrações marcam a festa em honra à padroeira e os 60 anos da inauguração da Igreja dos Capuchinhos

Edição da Missa Maranatha de 2017.
Foto: Divulgação / Paróquia Imaculada Conceição

A Paróquia Imaculada Conceição retoma neste ano um dos momentos mais aguardados pela comunidade: as Missas Maranatha. Em 2020 a tradicional celebração cantada não pôde ocorrer devido à pandemia da Covid-19. Nesta edição, com todos os cuidados sanitários como uso de máscara e distribuição de álcool em gel, a celebração volta a ser realizada com um número de integrantes reduzido. Conforme o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, Frei Marcelo Carvalho, o sentimento de retomada alegra a toda a organização e a comunidade.  “Este ano não teremos mais que 30 vozes, então será um pouco reduzido, mas eles vêm ensaiando desde outubro, e será um momento muito especial”.

As Missas Maranatha irão ocorrer neste sábado (04), às 19h, e no domingo (05), às 8h, às 10h e às 18h. Todas as celebrações serão transmitidas pela página do Facebook da Paróquia e a primeira missa do domingo (8h) terá a transmissão pela Tua Rádio São Francisco.

No domingo, ao meio-dia, também será realizado o almoço festivo, alusivo ao dia da Imaculada Conceição. Ainda há ingressos à disposição no valor de R$ 52, e o cardápio conta com tortéi, risoto, galeto, carne de porco, maionese, salada verde, pão, vinho e café com biscoito. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria paroquial.


Dia da Imaculada Conceição

Na próxima quarta-feira (08), dia da festa da Imaculada Conceição, a Paróquia conta com uma programação especial. Durante o dia, das 9h às 18h haverá a Benção de Natal com os Freis Capuchinhos e sacerdotes da Diocese, na Praça Dante Alighieri. Às 16h, na Igreja Imaculada Conceição, será realizada uma missa, com bênção da Saúde e a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Por fim, às 19h, terá a missa de encerramento das festividades em honra à Imaculada Conceição, seguida pela procissão luminosa ao redor da quadra da Igreja. Frei Marcelo Carvalho explica que o tema escolhido para a festa neste ano busca reascender a fé e a esperança de caminhar com Maria. “Nós escolhemos como o tema central da nossa festividade ‘Ó vem conosco, vem caminhar. Santa Maria, vem’, pedindo que Maria realmente possa estar conosco nesta caminhada. E nós estamos completando 60 anos da inauguração da Igreja Imaculada Conceição, então, Maria caminhou nesses 60 anos ao lado de tanta gente e continuará caminhando com as pessoas daqui pra frente”.  

A Igreja Imaculada Conceição foi entregue à comunidade em 08 de dezembro de 1961.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais