Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Benção de Natal dos Freis Capuchinhos na Praça Dante é confirmada para 8 de dezembro

por Pablo Ribeiro

A vice-prefeita de Caxias Paula Ioris ressalta que o evento terá a orientação da Secretaria Municipal da Saúde para que se mantenham os cuidados aos protocolos sanitários para definir qual formato será adotado para a Benção dos Freis

Foto: Tua Rádio São Francisco/Arquivo

A tradicional Benção de Natal dos Freis Capuchinhos, na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, neste ano retorna com a presença dos fiéis recebendo a benção dos freis. No ano passado, devido à pandemia da Covid-19, havia sido adotado o formato online, com o intuito de evitar aglomerações. Em 2021, a benção foi confirmada para o dia 8 de dezembro, dia em que se celebra Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Conforme a vice-prefeita Paula Ioris, em entrevista ao programa Conectando Esperança, nesta quinta-feira (02/09), programação do Natal deste ano começou a ser tratada, na tarde da última quarta (1°/09), em reunião de representantes da Prefeitura, entidades empresariais e comunitárias, além de empresas e clubes sociais. A intenção é promover atividades a partir do final de novembro até o início de janeiro, tendo como principal motivação o resgate de várias ações que fizeram sucesso no passado. “O Prefeito Adiló me designou a conversar com o Frei Jaime Bettega para organizarmos a Benção na Praça”, disse.

Ouça AQUI a entrevista.

Com a vacinação contra a Covid-19 em andamento, a vice-prefeita ressalta que o evento terá a orientação da Secretaria Municipal da Saúde para que se mantenham os devidos cuidados aos protocolos sanitários. Somente após a definição dos protocolos, será definido qual formato será adotado para a Benção de Natal dos Freis Capuchinhos.

A Bênção de Natal na Praça, realizada desde 2003, está no Calendário de Eventos da cidade, lei aprovada pela Câmara Municipal em 2019.

A Tua Rádio São Francisco também prepara programação especial para o dia da Benção de Natal, com programas gerados ao vivo da Praça Dante, que poderão ser acompanhados no AM 560, no eFM 79,9, no site tuaradio.com.br e aplicativos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais