Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

SSP registrou 46 ocorrências de crime eleitoral no RS

por Taliane Radaelli

O levantamento foi apresentado no final da tarde deste domingo

Foto: Divulgação

O Gabinete de Crise da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), concluiu o segundo turno das Eleições de 2022 com 46 ocorrências. O levantamento foi apresentado em entrevista realizada com o Secretário de Segurança, Vanius Cesar Santarosa, realizada no fim da tarde deste domingo, 30/10.

Dentro das ocorrências foram registrados nove casos de boca de urna, dois casos e ameaça, três casos de transporte de eleitor, um caso de divulgação de bandeira partidária, dois crimes eleitorais por propaganda irregular, um crime eleitoral por finalização de voto indevido, um caso de divulgação de voto, dois casos de dano/depredação, quatro casos por porte ilegal de armas, dois casos por lesão corporal, cinco casos por vias de fato, um caso por desordem, um caso por furto de telefone de celular, quatro casos por apreensão de objeto,  um caso por desobediência e três casos por desacato. 

O Plano de Atuação Integrada começou a ser desenvolvido há mais de três meses e conta com a participação da Brigada Militar (BM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e IGP, juntamente com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Departamento de Polícia Federal (DPF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Forças Armadas. Também fazem parte a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Guarda Municipal de Porto Alegre. O planejamento conta ainda com a colaboração do TRE-RS e Ministério Público Eleitoral.

O efetivo de plantão no domingo, 30/10, teve 17.668 servidores, sendo 16.304 policiais militares, 650 policiais civis, 583 bombeiros e 131 servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Fonte: SSP

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais