Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Projeto busca garantir uso de bloqueador de ar em hidrante para reduzir custo da conta de água em Caxias

por Pablo Ribeiro

Vereador Renato Oliveira (PCdoB) tem projeto de lei sobre o assunto, em tramitação na Câmara

Foto: Bruna Giusti/Câmara de Vereadores/Divulgação

O vereador Renato Oliveira (PCdoB) detalhou, durante o grande expediente da sessão da Câmara, nesta terça-feira (27/07), o projeto de lei (63/2019) que busca garantir a utilização de bloqueador de ar em hidrante em Caxias do Sul.

De acordo com o vereador, o bloqueador é uma peça que impede a passagem de ar, presente em redes de abastecimento de água, e tem como objetivo reduzir o custo da conta pelo consumo, ao impedir que o ar seja registrado pelo hidrômetro.

O parlamentar evidenciou as reclamações feitas pelos usuários do sistema público de abastecimento de água. “As contas estão apresentando consumo de água abundante, mas que não é utilizado. Grande parte das cobranças é das entradas de ar que ocorrem”, ponderou Renato.

Ele ainda ressaltou que a possível instalação não gerará a necessidade de admitir mais servidores e nem aumentará os custos das despesas. “A medida vai ser mais justa com o consumidor. Ele pagará somente pela água consumida e não pelo ar”, garantiu.

A matéria já se encontra sob a forma de substitutivo e em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL), presidida pela vereadora Tatiane Frizzo (PSDB).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais