Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Câmara de Vereadores de Marau encerra o ano com aprovação de 150 projetos

Baixar Áudio por Camila Agostini

Josiane Bedin, presidente, avalia o ano em entrevista à Tua Rádio Alvorada

Foto: Guilherme Degrandis / Tua Rádio Alvorada

Um ano marcado por grandes mudanças e desafios na Câmara de Vereadores de Marau. Foi assim que a vereadora Josiane Bedin se referiu a 2019, ao iniciar uma análie do ano, durante entrevista concedida à Tua Rádio Alvorada, na manhãdesta sexta-feira. 27/12. "Foram muitos os avanços", disse a vereadora que presidiu a Casa Legislativa nos últimos 12 meses, "desde a questão administrativa até a implantação de importantes projetos".

Em fevereiro foi anunciada a alteração de datas das sessões solenes, o que promoveu maior envolvimento da comunidade com o Legislativo, já que as mesmas passaram a ser realizadas em dias diferentes das sessões ordinárias. Ao longo do ano, ideias importantes também saíram do papel.

“Consegui colocar em prática a grande maioria dos projetos traçados ainda em janeiro. Criamos a Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo, que era uma bandeira minha desde o início de meu mandato como Vereadora e também implantamos o Projeto Lixo Zero, sendo a primeira câmara de Vereadores no Estado a aderir à proposta, provando nossa preocupação constante com o Meio Ambiente”, cita a Presidente.

Administrativamente, 2019 foi um ano de mais valorização do funcionalismo também. Um Decreto Legislativo foi aprovado objetivando agraciar os servidores da Câmara que completaram 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de serviços prestados ao município de Marau. “Era uma reivindicação antiga dos nossos servidores aqui da casa e entendemos ser justo que eles também possam receber este reconhecimento já que todos sempre realizaram suas funções com zelo e dedicação ”, justifica Josiane.

No player de áudio, ouça a íntegra da entrevista

No relacionamento “situação x oposição” houveram momentos de dificuldade. “Alguns projetos provocaram divergências de opiniões e debates mais acalorados. Felizmente, com seriedade, respeito e amparada na Legislação, consegui manter as rédeas nestas situações e superamos obstáculos”, avalia a Presidente.

Para o próximo ano, Josiane deixa o cargo de presidente, mas mantem o foco no trabalho de Vereadora. “Quero dar continuidade no trabalho representando a comunidade marauense, primando pelo respeito e responsabilidade ao qual o cargo de Vereadora me exige. 2020 será um ano de novas eleições, e eu como pré-candidata terei o compromisso de transmitir minha mensagem como pessoa e legisladora. Gosto da simplicidade em que exponho meu trabalho e quero continuar a ser a mesma Josi em todas as áreas. Tenho orgulho em saber que minha essência é e sempre será a mesma: da Josi que já foi por muito tempo manicure, da Josi auxiliar de produção, da Josi assistente de materiais, Josi cantora, Josi filha, colega, amiga e hoje também vereadora”, conclui. 

Texto: Jamile Trichês / Assessoria de Imprensa CV Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais