Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vereadora cobra a compra de vagas nas escolas infantis de Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Gladis Frizzo defendeu que o problema da falta de vagas precisa ser solucionado com urgência, pelo atual governo municipal

Foto: Letícia Kreling/Câmara de Vereadores de Caxias do Sul/Divulgação

A vereadora Gladis Frizzo (MDB) tratou das vagas em escolas infantis de Caxias do Sul, na sessão ordinária do Legislativo, na última quinta-feira (25/02). No grande expediente, a parlamentar defendeu que o problema da falta de vagas precisa ser solucionado com urgência, pelo atual governo municipal.

Gladis citou o caso de uma mãe que, para não perder o emprego, precisou do auxílio de amigos e familiares, para pagar uma vaga, em escola infantil privada para o seu filho. Agora, essa mesma criança foi sorteada para uma vaga do município. Entretanto, para isso, a criança precisará sair da escola em que já está adaptada e ser realocada para outra instituição.

Colocaram-se solidários para com a pauta os vereadores Felipe Gremelmaier (MDB), Juliano Valim (PSD), Maurício Marcon (NOVO) e Wagner Petrini (PSB). Para o vereador Lucas Caregnato (PT), a Câmara deve mobilizar uma campanha para a construção de mais escolas, nos bairros de Caxias.

O líder de governo, Olmir Cadore (PSDB), e o vice-líder, Adriano Bressan (PTB), destacaram que a falta de vagas, nas escolas, infantis é um problema antigo e que o atual governo está há apenas dois meses no poder. Então, ponderaram por mais paciência, para a resolução do problema. Gladis rebateu os colegas, afirmando que o plano de governo não foi feito a partir de janeiro deste ano e pediu para colocá-lo em prática, urgentemente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais