Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

CPI da Saúde convoca depoimento da presidente do Sindiserv, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

A reunião extraordinária desta quinta-feira (26/10) também definiu por outra oitiva com a secretária da Saúde

Foto: Manuelli Boschetti/Câmara Caxias

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Silvana Piroli, será convocada para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, em funcionamento no Legislativo caxiense. A deliberação aconteceu em reunião extraordinária, no final da manhã desta quinta-feira (26/10), no plenário da Casa.

De autoria do vereador Rafael Bueno/PDT, que preside a CPI, o requerimento foi aprovado com o voto de desempate do pedetista. A decisão pela vinda de Silvana obteve os votos favoráveis de Alberto Meneguzzi/PSB, Estela Balardin/PT, Renato Oliveira/PCdoB e Rose Frigeri/PT, além de Bueno. Contrariamente, posicionaram-se os vereadores Adriano Bressan/PTB, Alexandre Bortoluz/PP, Maurício Scalco/NOVO, Olmir Cadore/PSDB e Velocino Uez/PTB.

O encontro também definiu pelo retorno da secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, para outra oitiva. Ela já havia comparecido à CPI em 5 de setembro passado. Ficou decidida, ainda, a convocação de Patrícia Mejolaro, fiscal do contrato da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Sobre a secretária, os dez integrantes concordaram com o chamamento. No caso de Patrícia, apenas Scalco votou contrariamente.

O último documento, aprovado por unanimidade, solicita ao presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), José Gislon, esclarecimentos e pareceres da Procuradoria Jurídica da instituição. A CPI quer um posicionamento sobre a oitiva do último dia 18 de outubro com o ex-presidente do órgão José Quadros dos Santos. Na oportunidade, Santos negou a existência de conflito de interesses, nas obras da nova ala do Hospital Geral (HG). Como presidente eleito da FUCS entre fevereiro de 2020 e maio de 2023, por meio da sua empresa, ele forneceu materiais para a construção da edificação.

O funcionamento da CPI está previsto para 150 dias, encerrando em 24 de novembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais