Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Em audiência na AL, secretário fala em critérios para a continuidade de obras asfálticas

por Camila Agostini

Comissão Especial debate a situação dos municípios gaúchos sem acesso asfáltico

Foto: Divulgação

A primeira audiência pública da Comissão Especial dos Municípios Sem Acesso Asfáltico da Assembleia Legislativa foi realizada na tarde desta segunda-feira, 25/04, em Porto Alegre. Presente na audiência, o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, disse que o governo gaúcho elegeu três critérios na definição de quais obras terão andamento. O primeiro é não usar politicamente a questão do asfalto; o segundo é dar continuidade aos processos que já foram iniciados; e o terceiro solucionar os trajetos que estão com problemas contratuais, ambientais ou que envolvem empresas que faliram. De acordo com o secretário, dos 76 municípios sem asfalto no estado, 34 têm recursos aprovados e 20 dos quais estão em andamento.

Presente na reunião, o diretor-geral do Daer informou que até o final da semana que vem devem ser definidos junto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) quais trechos que serão atendidos no momento pelo governo estadual.

A Comissão Especial dos Municípios Sem Acesso Asfáltico foi instalada em 22 de março e é presidida pelo deputado Gilmar Sossella (PDT). O marauense, deputado Vilmar Zanchin (PMDB), é o relator da comissão.  

Informações e foto: Assessoria deputado Gilmar Sossella

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais