Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Melhorar o atendimento nas UPAs é o principal objetivo do novo secretário de Saúde

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Unidade Central e da Zona Norte são motivos de reclamações constantes da população.

Foto: João Pedro Bressan/Divulgação

Assunto que fez parte da denúncia que terminou na queda do ex-prefeito Daniel Guerra (Republicanos), a saúde de Caxias do Sul se tornou um dos grandes problemas no município. Por isso, entre as responsabilidades do novo secretário de Saúde, Jorge Olavo Castro, será a correção dos problemas das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Central e da Zona Norte.

Ao ser empossado, na quarta-feira (22), pelo prefeito Flávio Cassina (PTB), destacou que o foco será solucionar a falta de médicos. Sobre a polêmica envolvendo o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), responsável por administrar a UPA Zona Norte, que ameaçou deixar a unidade ao final deste mês, afirma que vai se inteirar sobre o processo. Entretanto, o secretário considera a possibilidade de municipalizar o atendimento nestes locais.

Por fim, garante aumentar a oferta de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), principalmente no final da tarde.

Castro é médico, cirurgião pediátrico, formado pela Universidade de Santa Maria. Entre os anos de 2005 e 2019 atuou na UTI pediátrica do Hospital Virvi Ramos. É médico do Samu, e servidor de carreira desde 2012.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais