Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretário de Urbanismo monta equipe para identificar o que está parado de emissão para alvarás e Habite-se

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Anteriormente, João Uez liderava sete pastas municipais

Foto: ícaro Campos/Divulgação

A posse realizada pelo prefeito Flávio Cassina (PTB), nesta semana, determinou os nomes restantes do secretariado definitivo até o final do ano. As nomeações atingiram mais o integrante do governo municipal, João Uez, já que comandava sete pastas na atual administração. Agora, ele fica responsável apenas pela Secretaria de Urbanismo (SMU).

Em coletiva de imprensa, Uez destacou o nível técnico dos servidores da pasta e afirmou que começará um trabalho de diagnóstico a fim de identificar o que está parado devido aos processos burocráticos e quais as soluções para destravar essas demandas. Ele se refere às questões dos alvarás de licença para novos imóveis e da carta Habite-se, que atesta a capacidade de uma edificação de ser ocupada.

O novo titular ainda emitiu sua opinião sobre o papel da Secretaria de Urbanismo (SMU). Segundo ele, a pasta não deve dificultar o desenvolvimento do município, mas ser uma aliada da comunidade caxiense. Para que sua ideia seja efetiva, Uez conta com os servidores para realizarem mutirões aos finais de semana a fim de destravar a máquina pública.

Anteriormente, João Uez era chefe de gabinete e cuidava das secretarias de Governo (SGM), de Gestão e Finanças (SMGF), da Receita Municipal (SRM), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), da Cultura (SMC) e do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais