Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Campanha de Pepe Vargas foca em debate propositivo e ganha apoio de frente de outros partidos no segundo turno

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Panorama foi dado pela coordenadora de campanha e presidente do PT de Caxias do Sul, Joceli Veadrigo

Foto: Facebook/Pepe Vargas

O segundo turno das eleições municipais 2020 ocorre no próximo domingo (29/11). Em Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) e Pepe Vargas (PT) disputam a prefeitura da cidade. Faltando menos de uma semana para o pleito, a campanha eleitoral dos candidatos pode ser o diferencial para angariar os votos daqueles 24,79% que não foram às urnas.

Para a Tua Rádio São Francisco, a coordenadora de campanha de Pepe Vargas e presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Joceli Veadrigo, conta qual será o tom levado à comunidade. Segundo ela, o debate vai continuar focado nas propostas para o município. As áreas mais lembradas serão saúde, educação, desenvolvimento econômico e sustentabilidade. O trabalho será manter o diálogo com a população, por meio das passeatas realizadas nos bairros.

Durante o primeiro debate do segundo turno, realizado na Tua Rádio São Francisco, se observou um clima amistoso entre os candidatos. O foco foi na discussão de ideias e propostas para Caxias. Joceli afirma que a campanha vai se mantiver dessa forma, sem centralizar críticas a Adiló Didomenico. Ela pontua que se Pepe Vargas for atacado, haverá uma resposta por parte da legenda.

O partido possui figuras políticas de projeção nacional, como os ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Sobre colar a imagem de Pepe Vargas a algum político renomado, Joceli afirma que as lideranças dos partidos da coligação Caxias Pra Frente (PT, PCdoB e PSOL) serão o alicerce para o segundo turno. Além disso, ela cita que frentes do Partido Democrático Trabalhista (PDT), do Partido Social Democrático (PSD) e do Avante também vão ajudar neste apoio. Segundo ela, todos são bem-vindos para formar uma aliança.

Nesta semana, Pepe Vargas vai seguir com as caminhadas nos bairros, a fim de dialogar com a comunidade. O Centro de Caxias também será um ponto para campanha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais