Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Sergio Turra destaca trabalho da Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Divulgação

Em seu espaço semanal na programação da Tua Rádio Alvorada o Deputado Estadual, Sérgio Turra, destacou os trabalhos da Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios, da qual faz parte. Segundo ele, o grupo atua para evitar possíveis privilégios em todo o setor público, incluindo Assembleia Legislativa, Poder Executivo, Tribunal de Contas, Ministério Público e Poder Judiciário.  

Na ocasião, Turra criticou o pedido de autorização, feito pelo Tribunal de Justiça ao CNJ - Conselho Nacional de Justiça, para o pagamento de R$ 367 milhões retroativos a juízes do Rio Grande do Sul. Segundo ele, a Frente Parlamentar já estuda as medidas que podem ser tomadas a partir disso e afirma que representantes do grupo já realizaram reunião com a nova presidente do Tribunal de Justiça, Iris Helena Medeiros Nogueira, para tratar do assunto. 

O deputado, também membro da Comissão de Ética Parlamentar, afirmou estar acompanhando o caso do Deputado Ruy Irigaray que está sendo investigado por utilizar funcionários do parlamento, pagos com dinheiro público, para fins pessoais, entre eles, a reforma da casa de sua sogra. Na última  terça-feira, 22/02, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou o relatório  que recomenda a cassação do mandato de Ruy Irigaray. O próximo passo é a votação em plenário que deve acontecer logo após o Carnaval.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais