Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Adiló Didomenico faz mudanças no alto escalão

por Daniel Lucas Rodrigues

Prefeito de Caxias mexe nas administrações da Secretaria de Gestão e Finanças e da Codeca

Foto: João Pedro Bressan/Divulgação

Caxias do Sul tem as primeiras mudanças no alto escalão da administração municipal. O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) mudou a gestão de duas pastas: da Secretaria Municipal de Gestão e Finanças e da Codeca. As mudanças passam a valer a partir de março..

A atual diretora-presidente da Codeca, Helen Machado, deixa a função nos primeiros dias do próximo mês. A administradora de empresas Maria de Lourdes Fagherazzi foi escolhida para assumir a companhia. Indicado pelo prefeito Adiló Didomenico, o nome foi aprovado pelos integrantes do Conselho de Administração da companhia. Helen Machado, por sua vez, assume a titularidade da Secretaria de Gestão e Finanças em substituição a Maurício Batista da Silva, que ficará na condição de secretário extraordinário de Parcerias Estratégicas.

Na pasta de Gestão e Finanças, além de dar continuidade aos projetos já existentes, Helen Machado terá a missão de realizar o projeto de governo da atual gestão, que é a incorporação da governança ao Município. O objetivo é seguir com a política de modernização da administração.

O secretário Maurício Batista da Silva ficará responsável exclusivamente pela área de Parcerias Estratégicas, que terá projeto de criação encaminhado brevemente para análise da Câmara de Vereadores.

Perfil da nova secretária de Gestão e Finanças

Maria de Lourdes Fagherazzi é natural de Caxias do Sul. Formou-se em Administração de Empresas, em 1998, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde segue os estudos no curso de Psicologia. É especialista em dinâmica de grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos e Faculdade Monteiro Lobato (RJ) e em Administração Financeira pela UCS, onde também fez MBA em Logística Empresarial (sem apresentação de TCC). Nos últimos quatro anos foi gerente de Suprimentos da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS). Atualmente é presidente da Associação dos Administradores do Nordeste do Rio Grande do Sul (gestão 2022-2023), da qual foi vice-presidente de Desenvolvimento na diretoria anterior. Também é voluntária no Departamento de Relações com o Mercado da ARH Serrana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais