Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Maioria do eleitorado marauense é formado por mulheres

por Ana Lúcia Jacomini

Pleito eleitoral acontece no dia 15 de novembro

Imagem Ilistrativa
Foto: Reprodução/EBC

A eleição municipal de 2020 acontece no dia 15 de novembro. É pouco mais de um mês da data inicial, que seria em 4 de outubro. A mudança se fez necessária em função da pandemia de coronavírus. A situação, inédita, também prorrogou alguns prazos do calendário eleitoral. Neste ano, municípios brasileiros irão eleger prefeitos e vereadores. Em Marau, três candidatos disputam o cargo de chefe do Executivo. Em ordem alfabética: Antônio Luiz Dallaqua, Iura Kurtz e Valdecir Filippi. Para o Legislativo, nove candidatos serão eleitos.

Nesta eleição, 31.235 eleitores irão às urnas em Marau. Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, a maior parte do eleitorado marauense é composto por mulheres: são 16.146 contra 15.089 homens. Em porcentagem, isso significa que Marau tem 51,96% de eleitores mulheres e 48,31% de eleitores homens. A ampla maioria está nas faixas de idade entre 25 e 59 anos, isso em ambos os sexos. O menor índice é entre jovens de 16 e 17 anos, cujo voto ainda é facultativo.

O pleito eleitoral de 2020 terá uma hora a mais do que os processos anteriores. Essa é uma das medidas de segurança em saúde, necessárias em função da pandemia de Covid-19. A eleição será das 7h às 17h, sendo que eleitores com mais de 60 anos terão horário diferenciado para votar. Os idosos devem ir às urnas, preferencialmente, entre 7h e 10h. Nesta condição, com mais de 60 anos, em Marau, são 6.935 eleitores. Lembrando que para pessoas acima dos 70 anos, o voto é facultativo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais