Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Com recursos da Assembleia Legislativa, estudantes gaúchos terão internet para acessar aulas não presenciais

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Assembleia do RS devolverá R$ 5,4 milhões do seu orçamento, conforme disse o deputado Gabriel Souza (MDB), em entrevista

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Por sugestão do deputado estadual Gabriel Souza (MDB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul devolverá R$ 5,4 milhões do seu orçamento, ao longo de 12 meses, para que a Secretaria Estadual da Educação ofereça internet para smartphones cadastrados de até 900 mil alunos e professores gaúchos. A ampliação da franquia só permitirá acesso a conteúdos educacionais. Os estudantes da rede estadual de ensino estão sem aulas presenciais desde 19 de março devido ao coronavírus. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o deputado explicou sobre a medida.

Ouça AQUI a entrevista completa

No último dia 13 de maio, o presidente da Assembleia, Ernani Polo (PP), e o deputado Gabriel Souza alinharam a iniciativa com o secretário estadual da Educação, Faisal Karam, na sala da Presidência. A pasta trabalhará no cadastramento das linhas de celular junto às quatro operadoras de telefonia que atuam no Estado (Vivo, TIM, Oi e Claro) e no treinamento dos professores. A transmissão do conteúdo será por meio do aplicativo Google Classroom (Google Sala de Aula). A velocidade da conexão será de 50 Mbps (megabits por segundo). A meta de Faisal é começar as aulas virtuais dos professores com seus alunos na primeira semana de junho.

A iniciativa, segundo o deputado Gabriel Souza, surgiu numa reunião da Comissão de Educação da Assembleia com Faisal, quando se levantou a preocupação em conciliar o isolamento social com a continuidade do ano letivo durante a pandemia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais