Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Marau inicia a colocação de iluminação LED em toda cidade

por Camila Agostini

Trabalho iniciou nessa quarta-feira, 20/05, pelos bairros Fátima, Dona Angelina, Casulo, Primavera e Vila Verde.

Foto: Divulgação

A cidade de Marau terá uma iluminação pública totalmente modernizada. Todas as lâmpadas de vapor de mercúrio e sódio, que geram maiores custos e não são tão eficientes na iluminação, estão sendo substituídas pelas modernas lâmpadas de LED. A Prefeitura iniciou a substituição nessa quarta-feira, 20/05, pelos bairros Fátima, Casulo, Primavera, Vila Verde e Dona Angelina. “Iniciamos hoje uma grande projeto inovador para Marau. Isso representa mais segurança e sustentabilidade para todos. Prioritariamente vamos fazer nos bairros e depois a área central”, informa o prefeito Iura Kurtz, que esclarece também que toda a cidade ficará com uma iluminação pública igual a existente na parte revitalizada da avenida Júlio Borella. A nova iluminação vai tornar a cidade ainda mais bonita e muito mais iluminada. Também vai gerar economia aos cofres públicos e aumentar a segurança de quem transita pelas ruas de Marau.


Troca de lâmpadas
O projeto iniciou a fase de substituição das luminárias nessa quarta-feira. Serão 6.252 lâmpadas de vapor de mercúrio e vapor de sódio substituídas pelas lâmpadas de LED, além de alguns novos braços e sensor fotoeletrônico. Para Rogério Scarparo Cavalheiro, coordenador do projeto, “a colocação de iluminação LED vai modernizar e iluminar por completo o perímetro urbano de Marau. Esse tipo de luminária é o que se tem de mais moderno atualmente no mercado”


Lâmpadas LED
As novas lâmpadas LED são o que existe de mais moderno em matéria de iluminação pública em todo o mundo. Elas proporcionam um enorme ganho na intensidade da iluminação, reduzem os custos de manutenção da rede e também da conta de energia do município, além de contribuírem para a preservação do meio ambiente. Outra vantagem das luminárias LED em relação as de vapor de sódio e mercúrio é a durabilidade do produto. Enquanto as lâmpadas antigas duram no máximo 16 mil horas, as LED permanecem em operação por pelo menos 50 mil horas, ou seja, três vezes mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais