Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Basegio renuncia ao cargo de deputado

por Ana Lúcia Jacomini

Decisão foi divulgada nesta sexta-feira

O deputado passofundense, Diógenes Bassegio (PDT), renunciou ao cargo de deputado estadual nesta sexta-feira, 20/11. Ele seria julgado na sessão de terça-feira, 24/11, mas decidiu abrir mão do mandato.

Na imprensa da capital, ele alegou ter sido prejudicado por uma acusação sem nenhum tipo de prova e disse que, como homem público, cometeu erros, mas não esses dos quais hoje é acusado.

Nesta semana a Polícia Federal de Passo Fundo abriu inquérito para apurar possíveis crimes praticados por Basegio. As investigações dizem respeito ao albergue mantido por ele, ligando o local a captação ilícita de votos. 

O Artigo 299, do Código Eleitoral, determina que  dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, dinheiro, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto, ainda que a oferta não seja aceita se configura em Crime Eleitoral.  A pena prevista é de 4 anos de cadeia além de multa.

Na Assembleia Legislativa, Basegio seria julgado o sob acusação de manter funcionária fantasma em seu gabinete. O assunto veio a tona após uma matéria divulgada pelo jornalista Giovani Grizzoti, no Programa Fantástico da Rede Globo. O ex-assessor, Neuromar Gatto, é o principal delator de Basegio.
 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais