Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Deputado Turra explica objetivo da PEC que retira obrigação de plebiscito

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Em breve, medida será analisada pela CCJ – a Comissão de Constituição e Justiça da AL

PEC está recebendo sugestões de outros parlamentares
Foto: Reprodução/AL RS

Segue tramitando na Assembleia Legislativa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que prevê o fim da exigência de plebiscito no caso de venda de estatais. O autor, deputado Sérgio Turra (Progressistas), explica que a medida, neste momento, está apta para receber as sugestões dos outros deputados. Na sequência da tramitação, será analisada pela CCJ – a Comissão de Constituição e Justiça.

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio.

De acordo com o parlamentar a iniciativa não determina a privatização das estatais e sim, busca dar dinamismo ao processo, em caso de necessidade de ocorrer este tipo de venda. A intenção é não haver nova demora, como ocorreu quando da análise da retirada do plebiscinto para negociações da CRM, CEEE e Sulgás. Para o progressista, caso seja aprovada a PEC, o Estado ganhará em agilidade na tomada de decisões.

Sérgio Turra argumenta que a remoção da necessidade de plebiscito para CEEE, Sulgás e CRM resultou em quatro anos de um debate infrutífero, enquanto o Rio Grande do Sul ia ladeira abaixo. Atualmente, a exigência de consulta plebiscitária segue de pé em relação ao Banrisul, Corsan e Procergs.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais