Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Caxias do Sul pode tornar a 25ª Região Tradicionalista um Patrimônio Cultural

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Proposta foi realizada pela bancada do PDT caxiense

Foto: Divulgação

A 25ª Região Tradicionalista pode se tornar Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Caxias do Sul. Com sede no município caxiense, a entidade envolve as cidades de Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos. O projeto de lei foi protocolado, nesta semana, pelos vereadores do PDT, Rafael Bueno, Ricardo Daneluz, Gustavo Toigo e Velocino Uez.

(Ouça as entrevistas no “Ouvir Notícia).

A iniciativa levou em conta a história da organização, que acolhe 119 entidades tradicionalistas, entre CTGs e piquetes, o que a torna o segundo maior abrigo de instituições gaúchas do Rio Grande do Sul. Conforme Bueno, o projeto reconhece a importância da 25ª Região Tradicionalista para o estado e pode fazer com recursos públicos sejam colocados para eventos da cultura gaúcha.

O líder da bancada ainda destaca que a iniciativa valoriza as pessoas que trabalham para Caxias do Sul ser destaque na cultura tradicionalista.

Esse projeto vai ao encontro de outro proposto pela sigla pedetista, que nomeia o município como Capital Estadual dos CTGs, uma vez que é o principal reduto de entidades desse tipo no país. Daneluz ressalta que tornar a 25ª Região um patrimônio caxiense significa enaltecer comunidades que vivem do tradicionalismo

A matéria vai precisar passar pelas análises das Comissões do Legislativo para, posteriormente, ser discutido e votado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais