Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

TRE inicia fase de geração de mídia para preparar urnas das Eleições 2018

por Pablo Ribeiro

O procedimento tem por finalidade gerar os dados oficiais que serão instalados nas urnas eletrônicas

Foto: Pablo Ribeiro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) deu início nesta quarta-feira, dia 19, ao procedimento de geração das mídias que irão carregar as urnas para as Eleições de 7 de outubro de 2018.

A operação visa copiar para os cartões de memória (flash cards) que serão utilizados na carga das urnas em todo o Estado os sistemas e os dados necessários para a realização da eleição: nome, número e foto dos candidatos, nome e número do título dos eleitores, seções principais e agregadas, e mesas de justificativa.


São dois os tipos de flash cards: de carga, que contém os programas da urna e dados completos de um conjunto de seções; e de votação, apenas com as fotos dos candidatos. Além das flash cards, também serão formatadas as mídias de resultado (MR), as quais são inseridas nas urnas e recebem, ao final da votação, o resultado de cada seção eleitoral.

De acordo com o chefe de cartório da 169ª Zona Eleitoral de Caxias do Sul, Edson Borowski, a oficialização deste momento ocorre em todos os cartórios eleitorais do Brasil nesta quarta-feira. Ainda conforme Borowski, estes arquivos e dados estão sendo trabalhados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há um ano. (Ouça aqui)


Depois da geração de mídias começará a carga das urnas eletrônicas. O procedimento ocorre na próxima sexta-feira, dia 21, e consiste na destinação de uma urna para cada uma das seções de votação e das urnas para recebimento de justificativas. A partir dos cartões de memória de carga, são transferidos para as urnas eletrônicas os programas da urna, homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral, e os dados de candidatos e eleitores (nome, número do título e informações biométricas, se existirem) da seção correspondente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais