Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vereador questiona ‘esmola’ que prefeitos precisam pedir ao governo federal

por Noele Scur

Crítica é rebatida com proposta de ‘sonegômetro’

O chamado pacto federativo foi alvo de críticas do vereador Guila Sebben (PP) na sessão da Câmara nesta quinta-feira (18). O repasse que é feito pelo atual sistema seria motivo de pedido de ‘esmolas’ por parte de prefeitos ao governo federal. Com o sistema, os impostos arrecadados nos municípios são repassados à União. Guila entende a distribuição é incoerente. “Temos que rediscutir porque se não, todos os anos vamos continuara a ver os prefeitos irem com o pinico, ou melhor, com o pires na mão pedir esmola para o governo federal para atender as pessoas”, disse.

Em resposta, o vereador Rodrigo Beltrão (PT), afirmou que o problema do pacto federativo é a sonegação de impostos. Para ele, há retorno do governo em forma de aposentadorias, Sistema Único de Saúde (SUS) e Prouni, o que não existe em outros países. “O grande problema do Brasil, primeiro, é que quem paga imposto é o assalariado. Sugeri que além do impostômetro (em São Paulo) também tenha o sonegômetro”, disse. (Acompanhe trechos completos das declarações feitas à reportagem em áudio)  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais