Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Após revisão do eleitorado, Marau tem 28.485 eleitores

por Ana Lúcia Jacomini

Quem não realizou o cadastramento biométrico ainda pode regularizar sua situação

São 2.700 eleitores a menos que antes da revisão
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

A revisão do eleitorado marauense com coleta de dados biométricos dos eleitores no município, foi homologada pelo Tribunal Regional Eleitoral e os registros foram atualizados nos sistemas da Justiça Eleitoral. Atualmente, Marau possui 28.485 eleitores, o que significa uma redução de aproximadamente 2.700 eleitores, comparando com os dados de antes da revisão, que era de 31.203.

Os eleitores que não realizaram o cadastro biométrico estão com seu título de eleitor cancelado e deverão comparecer ao Cartório Eleitoral para regularizar sua situação perante e Justiça Eleitoral o mais breve possível. Permanecendo a situação de cancelamento, o eleitor não irá votar, além de não poder tirar passaporte, CPF, obter empréstimos em determinadas instituições financeiras, participar de concursos públicos, receber salários de função ou emprego público e nem realizar ou renovar matrícula em instituições de ensino público.

TRANSFERÊNCIA E PRIMEIRO TÍTULO - O prazo para transferência de domicílio eleitoral e para realizar o primeiro título encontra-se aberto, sendo importante que o eleitor compareça ao Cartório Eleitoral para evitar a formação de filas futuramente. O eleitor deverá comparecer munido de documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. O horário de atendimento do Cartório Eleitoral de Marau é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

RECESSO DE FINAL DE ANO - A partir de 20 de dezembro, a Justiça Eleitoral estará em recesso forense (Lei nº 5010/66). A partir desta data, o horário de atendimento do Cartório Eleitoral será em regime de plantão: das 13h às 18h, de segunda a quinta-feira e das 09h às 14h, nas sextas-feiras.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais