Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vereador reforça o pedido de reativação do Quartel de Bombeiros da Zona Norte, em Caxias

por Pablo Ribeiro

Uma reunião sobre o assunto foi convocada pelo vereador Zé Dambrós para o dia 4 de outubro

Foto: Luca Roth/Câmara de Vereadores/Divulgação

O vereador Zé Dambrós (PSB) abordou sobre os avanços para uma futura reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte de Caxias do Sul, durante a sessão da Câmara desta quarta-feira (15/09). Dambrós convidou os parlamentares e a população para prestigiarem a reunião da Frente Parlamentar que trata do assunto no Legislativo, prevista para o dia 04 de outubro. O parlamentar também relembrou um incêndio que atingiu recentemente o salão paroquial de uma igreja, no bairro Santa Fé.

Dambrós anunciou que, para a audiência pública, foram convidados o prefeito municipal, Adiló Didomenico (PSDB), e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), coronel César Eduardo Bonfanti, além dos deputados estaduais Carlos Búrigo (MDB), Elton Weber (PSB), Fran Somensi (PRB), Neri, O Carteiro (Solidariedade) e Pepe Vargas (PT). Outras autoridades e representantes também receberam convite. “Se não fosse a pandemia, neste dia 4, teríamos [presentes] 50 lideranças da Zona Norte, pois é uma pauta única. Precisamos do retorno do Quartel da Zona Norte”, enfatizou o vereador.

O incêndio no salão paroquial da Igreja Santa Rita, localizada no bairro Santa Fé, no último dia 3 de agosto, também foi lembrado por Dambrós. Ele lamentou o sinistro porque o espaço arrecadava peças de roupas com objetivos solidários e foi destruído pelas chamas. Segundo ele, se o Quartel de Bombeiros da Zona Norte estivesse ativado, a eficácia do atendimento seria maior. O parlamentar demonstrou o apelo da comunidade pela demanda, apresentando um áudio feito pelo pároco da igreja afetada.

“Já sabemos quanto custa (as reformas), temos orçamento da Seplan (Secretaria Municipal do Planejamento), sabemos da nova lei aprovada na Assembleia Legislativa para contratação de novos soldados (...). A reforma e a reabertura estão maduras. Vamos buscar recursos junto ao Estado. Vamos apresentar a quantidade de recursos (arrecadados pela cidade) e que estão no Funrebom (Fundo de Reequipamento dos Bombeiros)”, finalizou Dambrós.

Em apartes, os vereadores Gilfredo De Camillis (PSB), Renato Oliveira (PCdoB), Gladis Frizzo (MDB), Juliano Valim (PSD), Clóvis Oliveira (PTB) e Sandro Fantinel (PATRIOTA) concordaram com Dambrós a respeito da importância da reativação do quartel da Zona Norte.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais