Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Frente parlamentar quer enfrentar o mercado ilegal no Rio Grande do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A iniciativa é defendida pelo deputado estadual Issur Koch, que concedeu entrevista à Tua Rádio São Francisco nesta semana

Foto: Adriano Chaves
Foto: Divulgação

Criada na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar de Combate à Pirataria, Contrabando e ao Descaminho pretende enfrentar o mercado ilegal responsável por movimentar, no ano passado, mais de R$ 76 bilhões no Rio Grande do Sul, equivalente a uma perda anual próxima de R$ 5,6 bilhões na arrecadação do Rio Grande do Sul.

De acordo com o integrante da Frente e defensor da iniciativa, o deputado estadual Issur Koch (PP), esta é uma dificuldade encontrada pela maioria dos municípios gaúchos, que sofrem com a ação de produtos ilegais comercializados em feiras e pelos tradicionais camelôs nas ruas. Durante entrevista a Tua Rádio São Francisco, nesta sexta-feira (16), o deputado disse que a Frente tem linhas concretas e bem definidas de atuação: "A linha de trabalho é construída com informações que nos foram trazidas por entidades que tem dados sobre a pirataria. A partir dessas informações traçamos os eixos principais de atuação: a educação, legislação e repressão”. (Ouça o áudio)  

Diante do conhecimento de que milhares de imigrantes, que hoje vivem no país e, desempregados, acabam trabalhando com vendas de produtos ilegais nas calçadas das cidades gaúchas, o parlamentar respondeu: “A Frente tem outro eixo que é utilizar todo o sistema de desenvolvimento social que nós já temos estabelecido no Estado nos municípios pra buscar a formalidade dessas pessoas. Nem que seja buscar a formalização desses locais, como é o caso do Centro Pop em Porto Alegre, onde se tem um lugar adequado para que os ambulantes possam vender os seus produtos”. Ouça a entrevista completa no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais