Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Alexandre Postal se despede do Parlamento Gaúcho

por Eduardo Cover Godinho

Guaporense assume na segunda-feira, dia 18, o cargo de conselheiro do TCE/RS

Com a equipe de colegas de gabinete
Foto: Vinicius Reis | Agência ALRS

O deputado Alexandre Postal (PMDB) utilizou o período do Grande Expediente da sessão plenária desta quinta-feira, dia 14, para despedir-se do Parlamento gaúcho, após 34 anos de vida parlamentar. Indicado pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ele teve seu nome aprovado de forma unânime pelos colegas. Explicou que considerava a aprovação “unânime”, porque, apesar do registro de um voto contrário, do deputado Pedro Ruas (PSol), este havia salientado que a posição era programática e não contra ele.

Postal recordou o início da sua trajetória na Casa, onde ingressou primeiro como assessor do então deputado Antônio Lorenzi, em 1983, e depois como deputado estadual, em seis mandatos consecutivos. Agradeceu o convívio de colegas e colaboradores e de figuras públicas que marcaram a sua caminhada, como o ex-senador Pedro Simon, os ex-deputados Antônio Lorenzi e Hermes Zanetti, a primeira-dama Maria Helena Sartori e o governador José Ivo Sartori, os ex-governadores Olívio Dutra, Germano Rigotto, Yeda Crusius e Tarso Genro, entre outros.

Ao final do pronunciamento, o deputado convidou os presentes a comparecerem à sua posse no Tribunal, na segunda-feira, dia 18, às 11 horas.

Reconhecimento
Primeiro a se pronunciar nos apartes, o deputado Pedro Ruas (PSol) elogiou a postura respeitosa do colega às posições divergentes às suas e disse ter certeza de que ele será um excelente conselheiro do tribunal, ratificando que seu voto contrário à indicação se deu, de fato, por posição programática. A seguir, saudaram o parlamentar, ressaltando suas qualidades, os deputados Sérgio Turra (PP), Ibsen Pinheiro (PMDB), Miki Breier (PSB), Gilmar Sossella (PDT), Sérgio Peres (PRB), Aloísio Classmann (PTB), Manuela d Ávila (PCdoB), Edegar Pretto (PT), Adilson Troca (PSDB) e Marcel van Hattem (PP).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais