Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura faz entrega simbólica da nova praça do bairro Santa Lúcia em Marau

por Camila Agostini

Por conta da pandemia, o local ainda não está aberto para a utilização dos moradores, principalmente o parquinho, academia e locais de práticas esportivas

Foto: Divulgação

Na manhã dessa segunda-feira, dia 15/06, o prefeito de Marau, Iura Kurtz, realizou a entrega simbólica da nova praça do Bairro Santa Lúcia. A nova área de lazer fica localizada na esquina entre as ruas 15 de Novembro e Atanaélio Antenor de Souza. O local agora conta com academia ao ar livre, parquinho, campo de futebol, quadra de vôlei, iluminação LED e passeio público.

Com a presença do presidente do bairro e o da ACAL (Associação dos Moradores das Comunidades de São José Operário, Santa Lúcia e Santa Teresinha), o ato foi realizado com poucas pessoas e todos tomando os cuidados necessários. Por conta da pandemia, o local ainda não está aberto para a utilização dos moradores, principalmente o parquinho, academia e locais de práticas esportivas. 

“Esse é mais uma importante obra que estamos entregando para a comunidade marauense. A revitalização de espaços públicos, além de ser uma nova opção de lazer e entretenimento, também auxilia na saúde e qualidade de vida das pessoas”,destacou o prefeito Iura Kurtz.

A academia ao ar livre conta com inúmeros aparelhos, entre eles de peitoral duplo, simulador de caminhada e de remo, esqui duplo, pressão de pernas e gangorra cruzada. A iluminação tem postes de ferro galvanizado com quatro luminárias LED em cada estrutura. O gramado foi replantado e o local está com todo o cercamento necessário. Os 62m² de passeio público foram feitos em pedra basalto.

O parquinho tem os mesmos moldes do existente na Praça Central. Ainda, foram  instalados bancos e mesas em estrutura metálica galvanizada que ficam localizadas na pérgola já fixada no local. 

No final do ano passado foi inaugurada a revitalização da Praça Mário Bernardi, localizada nas proximidades da APAE. A Prefeitura também segue construindo a nova praça do Bairro Jardim do Sol. 

Fonte: Comunicação Prefeitura de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais