Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Radar das Eleições: PT inicia conversas com PDT, PCdoB e PSB devido a “alinhamento ideológico”, afirma sigla

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Penúltimo episódio: partido tem chapa completa para o Legislativo

Foto: Instituto Lula/Divulgação

A série de reportagens “Radar das Eleições” chega a seu penúltimo episódio sobre o pleito eleitoral de 2020. A sigla da vez é o Partido dos Trabalhadores (PT), que conta com aproximadamente 3,5 mil filiados em Caxias do Sul. As ações da legenda estão voltadas na abertura de diálogo com outros partidos, o que difere de muitos que já possuem nomes ao Legislativo e ao Executivo.

As conversas se centralizam com legendas que tenham as mesmas convicções do PT, como ser contra a Reforma da Previdência, a favor dos direitos dos trabalhadores e valorizar a saúde e a educação pública. Esta é a afirmação da presidente municipal do partido, Joceli Veadrigo.

A líder revela que o diálogo foi aberto com cinco partidos da cidade, entre eles o PDT, o PCdoB e o PSB.

Mesmo com esse foco, a legenda trabalha em nomes para a Câmara de Vereadores. A lista de pré-candidatos está completa, com 35 postulantes ao cargo. Joceli conta que a nominata vem de movimentos sociais, como ela mesma gosta de chamar “militantes”.

Em relação a um candidato ao Executivo, o partido trata com as outras legendas a construção de um nome para lançar a chapa majoritária, que, necessariamente, não precisaria ser ligado ao PT. A falta de um político não deixa com que a sigla esqueça o plano de governo para Caxias do Sul. Joceli ressalta que o projeto de cidade foca as políticas sociais, como saúde, educação e saneamento básico. Ela ainda lembra que nos dois mandatos de Pepe Vargas a saúde foi valorizada no município.

Devido ao feriado da Proclamação da República, comemorado em 15 de novembro, o último episódio da série “Radar das Eleições” será lançado na semana que vem.

(Ouça as entrevistas no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais