Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Projeto prevê substituição da iluminação pública por Lâmpadas de LED em Marau

por Camila Agostini

Proposição tramita em regime de urgência

Tramita em regime de urgência na Câmara de Vereadores de Marau, Projeto de Lei de autoria do Executivo que dispões sobre a substituição de todas as luminárias existentes no perímetro urbano de Marau pelo sistema LED.

Conforme consta na proposição, a aquisição dos equipamentos e execução dos trabalhos serão contratadas por intermédio do COMAJA - Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e do Alto da Serra do Botucaraí, vinculado a Processo de Licitação Modalidade Pregão Presencial, até o valor de R$ 7,4 milhões. O pagamento será pago em até 60 parcelas mensais, fixas e consecutivas, com o resultado financeiro da Contribuição para Iluminação Pública. O primeiro pagamento ocorrerá em 30 dias após o início da execução contratual.

De acordo com prefeito Iura Kurtz, o novo sistema acarretará em “iluminação com maior claridade, potência e uma redução de até 70% do consumo atual, sendo que para execução do projeto serão utilizados os próprios recursos da CIP - Contribuição de Iluminação Pública”. A instalação será precedida por um estudo técnico que levantará ponto a ponto e apontará qual melhor equipamento a ser instalado em cada local.

O Legislativo  tem prazo de 15 dias para a votação da matéria.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais