Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Alta no preço do aço no RS será debatida em audiência pública na próxima quarta-feira

por Pablo Ribeiro

Iniciativa é do deputado Clair Kuhn (MDB). Conforme ele, os aumentos mensais nos últimos meses ficaram de 10% a 15%, tanto para aços longos quanto para os planos

Foto: Agência Brasil/Divulgação

A audiência pública virtual que debaterá a alta no preço do aço e os impactos na economia gaúcha será na próxima quarta-feira (16/06). Promovida pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa, a iniciativa foi solicitada pelo presidente da Frente Parlamentar para a Retomada da Economia no RS, deputado Clair Kuhn (MDB).

Em sua justificativa, o parlamentar informou que houve um aumento significativo nos preços e escassez de materiais na construção civil, o que tem causado grande preocupação. De acordo com ele, os aumentos mensais nos últimos meses ficaram de 10% a 15%, tanto para aços longos (construção) quanto para os planos (carros, linha branca, autopeças e equipamentos em geral). "Tenho andado pelo Estado e visto como essa questão tem impactado em todas as áreas e há uma grande cobrança dos setores a respeito. O Brasil é sempre um dos maiores exportadores do minério de ferro, então vejo que é um bom momento para debatermos essa questão", completou Kuhn.

O presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, deputado Zé Nunes (PT) destacou que a indústria do aço é um dos principais impulsores da economia do Estado. “O Brasil é o sexto país dos que mais perdeu força da sua moeda. Isso tem ocasionado uma demanda muito grande pelos produtos e commodities brasileiras. O aço está dentro dessa circunstância”, disse.

A audiência publica será exclusivamente no formato virtual e estão convidados representantes do setor, da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea); Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq); do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon); da Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS); e demais entidades representativas; além de deputados estaduais, federais e senadores, integrantes da bancada gaúcha no Congresso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais