Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Legislativo caxiense rejeita o 4º pedido de impeachment contra o prefeito Flavio Cassina

por Pablo Ribeiro

Apenas, o vereador Chico Guerra (Republicanos) votou pela admissibilidade da denúncia, que incluía o vice-prefeito Edio Elói Frizzo (PSB)

Foto: Pedro Rosano/Câmara de Vereadores de caxias do Sul//Divulgação

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul rejeitou, por 20 votos a um, a admissibilidade do 4º pedido de impeachment contra o prefeito Flavio Cassina (PTB), e do segundo contra o vice-prefeito, Edio Elói Frizzo (PSB). A sessão ordinária ocorreu na manhã desta terça-feira (11/08), na sala das comissões do Legislativo caxiense. Apenas o vereador Chico Guerra (Republicanos) votou favorável ao processo. Com isso, o documento foi arquivado.

O pedido de impeachment foi assinado por Julio Cesar da Silva Soares, no qual solicitava a cassação de Cassina e Frizzo, por alegadas infrações político-administrativas, além de suposto crime contra a incolumidade pública. O autor da denúncia apontou que o prefeito e o vice editaram o decreto 21.091, considerado por ele ilegal, determinando regras de distanciamento social não permitidas pela norma estadual superior. Apontou que, no cenário de Covid-19, o ato motivou intervenção do Ministério Público, o que teria exposto a população ao contágio pelo novo coronavírus.

O único vereador a se manifestar, na discussão em plenário, foi Arlindo Bandeira (PP). Ele considerou que a denúncia não reuniu argumentos para a cassação de prefeito e vice. Desde o início deste ano, outros três pedidos de impedimento contra o prefeito Cassina já foram rejeitados em plenário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais