Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Parlamentares caxienses temem que a Maesa seja devolvida ao Estado por falta de iniciativas do Município

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Vereadores também criticam prefeitura por não responder à solicitação da Procuradoria-Geral do Estado sobre as ações realizadas no local

Foto: Pablo Ribeiro
Foto: Divulgação

A ocupação da Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa) por parte do Município de Caxias do Sul voltou a repercutir na Câmara de Vereadores durante a sessão desta quinta-feira (11).  O prédio foi doado pelo governo do Estado, em 2014, para a prefeitura de Caxias do Sul.  que tinha um ano para iniciar a ocupação.

O assunto foi abordado pelo vereador Felipe Gemelmaier (MDB) que criticou a prefeitura pela falta de elaboração de um projeto para a ocupação efetiva do local. O parlamentar também criticou a Administração Municipal por não responder uma solicitação da Procuradoria-Geral do Estado, encaminhada em 07 de junho, para que a prefeitura apresentasse o plano de ocupação da Maesa.

Caso a prefeitura descumpra os quesitos que estão no contrato de doação da Maesa, e que prevê que o município de Caxias do Sul é responsável pela preservação, manutenção e ocupação do prédio, o Estado pode reintegrar o patrimônio. Até o momento dos 53 mil metros quadrados do complexo, apenas 200 metros quadrados são utilizados pela Divisão de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural e por um posto da Guarda Municipal. 

Ouça no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais