Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Assembleia Legislativa realiza audiência Pública sobre Cadastro Ambiental na próxima segunda-feira em Caxias do Sul

por Vania Cassol

Caxias do Sul é o único município do Rio Grande do Sul a prestar assistência para que os agricultores façam o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e será o primeiro a receber a audiência pública da Subcomissão do CAR da Assembleia Legislativa que percorrerá o estado. O cadastro está sendo realizado em todo o país e levanta questionamentos, um deles é em virtude do prazo, que inicialmente seria cinco de maio, porém, até agora, somente 66% da área prevista foi cadastrada. O Rio Grande do Sul é o estado com mais atraso, tendo pouco mais de 10% regularizado. De acordo com o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores, Raimundo Bampi, é possível perceber que também há uma resistência por parte dos agricultores na realização do cadastro.

Conforme Bampi, mesmo com esse receio dos agricultores em virtude das restrições que possam surgir pela legislação, com as atuais tecnologias de imagem por satélite, é possível fiscalizar a exploração, mesmo a distância.

Segundo dados da Secretaria do Meio Ambiente, Caxias do Sul tem aproximadamente 5 mil imóveis rurais. Destes cerca de 3,5 mil fizeram o cadastro inicial em parceria com a prefeitura e mais de 1,1 mil já foram enviados. O evento ocorre na próxima segunda-feira, 14/3, às 14h, na Câmara de Vereadores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais