Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comissão de impeachment de Daniel Guerra se reúne pela primeira vez

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Prefeito deverá ser notificado na próxima segunda-feira

Fernando Levinski/Tua Rádio São Francisco
Foto: Divulgação

A Comissão Processante que vai analisar o pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos), se reuniu pela primeira vez ainda na tarde desta terça-feira (08). O grupo, composto pelos vereadores Alceu Thomé (PTB), Paula Ióris (PSDB) e Elisandro Fiuza (Republicanos), definiu um pré-calendário de trabalho.

Por determinação da lei, a comissão terá prazo de 90 dias para tratar do assunto. A primeira etapa será a notificação do prefeito, que deve ser realizada na próxima segunda-feira (14). A data escolhida se deve ao fato de Daniel Guerra estar em viagem nesta semana.

Apesar de contar com 90 dias de prazo, os trabalhos não poderão ocorrer entre os dias 15 de dezembro e 1 de fevereiro. Nesse período ocorre o recesso parlamentar. O assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Fabrício Carelli, explica que o procedimento será adotado da mesma forma como ocorreu em outro processo de impeachment contra Guerra.

Os vereadores também ressaltaram que sempre farão pronunciamentos em conjunto. Desta forma, pretendem manter a população caxiense atualizada sobre o andamento do processo.

(Ouça a notícia abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais