Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Comissões da Câmara de Vereadores promovem reunião pública sobre a Guarda Municipal nesta quarta-feira

por Luiz Fernando

Encontro será realizado em decorrência da morte de Mateus da Silva Santos durante ação da GM.

Foto: Divulgação

A reunião pública será nesta quarta-feira (9), a partir das 14h, na Câmara de Vereadores de Caxias. O tema a ser debatido será o papel da Guarda Municipal (GM) em Caxias do Sul. O assunto vem à pauta após o caso do jovem Mateus da Silva dos Santos, de 21 anos, que acabou morto durante uma ação da GM, realizada na madrugada do último domingo. Para que a população possa acompanhar as discussões, o Legislativo transmitirá ao vivo, por meio do Facebook e do YouTube.

O secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, o secretário municipal do Urbanismo, João Uez, o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, além do atual diretor da GM, Alex Kulman, são os convidados a participarem do encontro.

Quem organiza a reunião é a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), presidida pela vereadora Estela Balardin/PT, a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC), presidida pelo vereador Gilfredo De Camillis/PSB, e a Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS), que tem o vereador Alexandre Bortoluz/PP como presidente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais