Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Marauense, Vilmar Zanchin, assume comando do governo do estado nesta segunda-feira, 08/01

por Camila Agostini

A reportagem da Tua Rádio Alvorada acompanha comitiva de Marau que vai participar de cerimônia do dia 10/01, às 11h, com anúncios para Marau

Foto: Divulgação

Pela primeira vez, um marauense assume, interinamente, o Governo do Rio Grande do Sul. Com o governador, Eduardo Leite, e o vice, Gabriel Souza, em férias, o deputado estadual Vilmar Perin Zanchin, atual presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, cumpre a missão de comandar o Executivo Estadual.O governador Eduardo Leite emenda o período de recesso com as férias. Gabriel Souza está no exercício do cargo desde o dia 26/12/2023. 

A transmissão do cargo para Zanchin ocorreu nesta segunda-feira, 08/01, às 10h30. Ele permanece no cargo até quarta-feira, 10/01.  "É uma honra representar o nosso Rio Grande do Sul à frente do Executivo, neste gesto de cortesia que simboliza a harmonia entre os poderes", destacou o marauense.

Zanchin lembra, ainda, que o presidente da Assembleia assumir o Governo do Estado é uma tradição que temos no Rio Grande do Sul, que evidencia a harmonia que existe entre o parlamento gaúcho e o poder executivo. "Evidentemente nenhuma ação de governo será descontinuada, muito pelo contrário, vamos zelar para que tudo siga na mais perfeita ordem. Entretanto, existem alguns atos administrativos voltados à nossa região que eu já venho costurando com o governo há algum tempo e que temos a intenção de anunciar no próximo dia 10", adianta o parlamentar.

A reportagem da Tua Rádio Alvorada acompanha comitiva de Marau que vai participar da cerimônia do dia 10/01, às 11h, com assinatura de atos administrativos e retransmissão do cargo ao titular, Eduardo Leite.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais