Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Deputado Carlos Búrigo deseja trabalhar medidas econômicas para “desinchar o Estado” em 2021

por Daniel Lucas Rodrigues

Para Tua Rádio São Francisco, parlamentar disse que pretende trazer essas pautas para a Assembleia Legislativa. Ele afirma que as reivindicações da Serra Gaúcha continuarão no horizonte

Foto: Divulgação/SPGG

O deputado Carlos Búrigo (MDB) vai garantir que as pautas econômicas sejam debatidas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS) em 2021. Para a Tua Rádio São Francisco nesta sexta-feira (08/01), ele afirma que vai continuar trazendo projetos que visem à modernização do Estado, para não deixá-lo inchado e apenas necessário à população.

Búrigo diz que as ações tomadas ao longo de 2020 fortalecem a política que será adotada neste ano. A participação para aprovar a privatização de algumas empresas estatais, como a Sulgás e a CEEE-D, e a reforma na previdência e carreira dos servidores corroborariam a direção adotada pelo parlamentar. Ele reforça que essas medidas foram trabalhadas na administração do ex-governador José Ivo Sartori (MDB) e foi para frente com o governador Eduardo Leite (PSDB).

Mesmo com esse viés na economia, o deputado garante que a Serra Gaúcha seguirá na agenda para este ano. Saúde, segurança, infraestrutura e logística da região serão trabalhadas. Búrigo deseja continuar no trabalho para equipar os hospitais e abrir novos leitos, devido ao avanço da Covid-19. Atuar para que as forças de segurança tenham novos efetivos no combate ao crime. Por último, pretende agir para que as estradas tenham melhores condições aos motoristas, como duplicações para fluir mais o tráfego.

Ele cita que se dedica na evolução da BR-285, que liga o estado de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul. Na mesma rodovia, ele atuaria para acelerar o término da implantação e da pavimentação do trecho de 8 km, em São José dos Ausentes, próximo a ponte sobre o Rio das Antas. Essas seriam algumas das políticas trabalhadas para este ano, após discussões com entidades empresariais e prefeituras no ano passado.

Nesta sexta-feira (08/01), Carlos Búrigo esteve reunido com o presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Velocino Uez (PDT). O encontrou foi para se mostrar a disposição do Legislativo para viabilizar projetos para a região junto ao Governo do Estado.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais