Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereadores votam permissão para que carrocinhas fiquem nas ruas do centro à noite

por Noele Scur

Votação deve ocorrer na próxima semana

Passou em primeira discussão dos vereadores a proposta de mudança no Código de Posturas de Caxias do Sul na sessão desta quinta-feira (06). A alteração é necessária porque os cerca de 40 vendedores que atuam no centro da cidade estão proibidos de deixar as carrocinhas no local à noite. A fiscalização mais acirrada por parte da secretaria de Urbanismo causou impasses com os trabalhadores no início do ano. Eles chegaram a organizar diversos protestos pacíficos na Câmara.

Com o projeto da bancada do PT, o artigo que trata do assunto deixa claro que os ambulantes autorizados pela prefeitura não irão precisar retirar as carrocinhas já instaladas.

Na sessão desta quinta-feira, o vereador Rodrigo Beltrão (PT) elogiou o diálogo que a prefeitura abriu. Meses antes, o mesmo projeto foi alvo de críticas já que a Câmara baixou a proposta para o executivo e a pasta de urbanismo demorou mais que o esperado para enviar parecer de volta ao legislativo. A expectativa é que o projeto seja votado na próxima semana. Quanto a novos ambulantes, será exigida a retirada do equipamento de trabalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais