Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

“Precisamos cuidar uns dos outros”, diz prefeito de Caxias do Sul após região ficar na bandeira laranja

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Em pronunciamento, Flávio Cassina diz que municípios da Serra estão preparando um protocolo médico para tratamentos alternativos da Covid-19

Foto: Gabriela Bento Alves/Divulgação

A região de Caxias do Sul permaneceu na bandeira laranja do modelo do distanciamento controlado, após o governador Eduardo Leite atender ao recurso da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). Em pronunciamento, o prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina (PTB), reforça a importância da manutenção da Serra Gaúcha, uma vez que movimenta as atividades econômicas do município.

Cassina atribui a continuidade da região na bandeira laranja ao aumento da disponibilidade de leitos de UTI. "Continuamos abrindo novos leitos, aumentando a capacidade de atendimento. Mas vai chegar uma hora que não teremos mais recursos para isso. Então, estamos montando a muitas mãos este protocolo clínico, a nível regional.”, completa.

O prefeito se refere ao protocolo elaborado por médicos, secretários da saúde, advogados e o Ministério Público Federal (MPF), para tratamentos alternativos da Covid-19 em fases preliminares da doença. “Esse método do tratamento precoce tem o respaldo de mais de 500 médicos (técnicos da área), e possibilita adotar medicamentos diferenciados no tratamento da covid-19 em fases preliminares, por isso a importância da triagem. Mas o tratamento só acontecerá se for à vontade do paciente e com a devida prescrição médica", explica.

Ele reforça que a população necessita seguir com o isolamento social. "O povo ainda não está consciente da gravidade da situação. Vemos ainda pessoas sem máscaras, o que já é obrigatório há tempo. Peço às pessoas que evitem se aglomerar sair à família toda para ir aos supermercados, por exemplo. Precisamos, agora mais do que nunca, cuidar uns dos outros, evitando assim maior contágio, casos e internações", conclama.

Agora, a região de Caxias do Sul permanece até o dia 14 de julho na bandeira laranja.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais