Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Número de secretarias municipais é reduzido na administração de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

A economia gerada será utilizada no combate ao Coronavírus

Medida foi confirmada pelo prefeito Iura Kurtz
Foto: Divulgação/PM Marau

Desde a sexta-feira, 03/04, as pastas de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente; Agricultura; Cultura, Esporte e Lazer; Administração, Desenvolvimento Social e a Chefia de Gabinete da Prefeitura de Marau, não tem secretários nomeados. Com isso, não haverá nenhum pagamento de salários para estes cargos. As funções serão ocupadas, interinamente, por funcionários que já estão na ativa, sem qualquer custo adicional aos cofres municipais.

Com isso, o município contará com apenas cinco secretários municipais. O vice-prefeito, Rui Gouvêa, também se licenciou do cargo, uma vez que por pertencer ao grupo de risco está em isolamento domiciliar, e também abriu mão do seu salário mensal.

Respeitando o limite imposto pela Justiça Eleitoral, pois são pré-candidatos nas eleições deste ano, saíram do comando das pastas os seguintes secretários: Ademir Durante (Agricultura), Josias Trento (Cultura, Esporte e Lazer), Jair Lombardi (Desenvolvimento Econômico), Carlos Rizzotto (Habitação), Sílvio Confortin (Desenvolvimento Econômico) e Vilmo Zanchin (Chefe de Gabinete). Suas vagas, portanto, são foram repostas.

Os valores que serão economizados com o não pagamento destes salários serão destinados para as ações de combate ao Coronavírus. Entre as ações está a contratação de médicos e outros profissionais do segmento de saúde, além de investimentos na área social.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais