Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Chapa liderada por Zanchin deve assumir comando da UNALE

por Julia Xavier

União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais representa as 27 Casas Legislativas do Brasil

Foto: Divulgação UNALE

A 28ª Conferência da UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), considerado o maior encontro parlamentar da América Latina, teve início na quarta-feira,03/12, e segue até sexta-feira, dia 05/12, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. 

Neste ano, o evento traz como tema “Humanidade Conectada: Os Legislativos Estaduais no tempo da Inteligência Artificial e das Emergências Climáticas”, com o objetivo de discutir o papel dos Parlamentos Estaduais diante dos avanços tecnológicos e dos desafios ambientais. 

Um dos destaques da programação será a eleição composta por chapa única presidida pelo marauense Vilmar Zanchin, atual vice-presidente da região Sul da UNALE. “Certamente será muito honroso para mim poder responder pela entidade que representa todos os deputados estaduais do Brasil e poder debater temas que, em suma, buscam melhorar a vida das pessoas, que é esse o nosso objetivo”, afirma o parlamentar. 

Caso confirmado na presidência, Zanchin exercerá o mandato ao longo de 2026, à frente da entidade que representa 1.059 deputados estaduais e as 27 Casas Legislativas do país. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais