Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeito de Caxias do Sul acredita em “situação razoavelmente controlada” da Covid-19 na região

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Flávio Cassina ainda comemorou o retorno da Serra Gaúcha à bandeira laranja nesta segunda-feira (03/08)

Foto: Gabriela Bento Alves/Divulgação

 A Região de Caxias do Sul voltou para a bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Controlado nesta segunda-feira (03/07). O governador Eduardo Leite (PSDB) aceitou o recurso da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) para sair da situação mais agravante. Em Caxias do Sul, a decisão foi comemorada pelo prefeito Flávio Cassina (PTB).

Ele esperava que a Serra Gaúcha saísse da bandeira vermelha, o que acabou se confirmando. O líder municipal parabenizou o trabalho do Observatório Regional da Saúde e garantiu que isso prova que o grupo usa de dados técnicos para avaliar a situação da pandemia da Covid-19 na região.

"Esperávamos houve a mudança de bandeira e recebemos com satisfação a confirmação do governador. É a prova que os números do Observatório Regional são bastantes técnicos e estatísticos e distensiona um pouco a situação", avalia.

Conforme anunciado na live pelo governador, está marcada uma reunião com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para decidir sobre a flexibilização da política de distanciamento social. O encontro ocorrerá nesta terça-feira (04/08). Cassina põe uma grande expectativa para uma resposta positiva de Leite a respeito do tema.

A bandeira laranja vale por uma semana na região de Caxias do Sul. As regras para esta cor podem ser conferidas no site caxias.rs.gov.br. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais